Google
 

Bem Vindo


Powered by IP2Location.com
Lembre . . . quando você visitar este BLOG e vir uma foto que você gosta, basta clicar sobre a foto para aumentar seu tamanho.

Uma Visita de Cigarras

Em 22 de Outubro de 2008 eu finamente consegui ver cigarras vivas em Águas da Prata.




Aqui tem algumas fotos de um dos nossos gatos, Chico, olhando para uma cigarra cantando muito alto no poste de luz em frente a nossa casa. Chico estava pensando como ele poderia pular com segurança e pegar a cigarra.




Eu estava sentado na varanda e eu vi duas cigarras voaram para o poste. eu tirei duas fotos aqui, uma sem flash e um com flash por causa que o sol ja se pos. A cantoria delas e de perfurar os ouvidos.



Eu tirei varias fotos mas devido a dificuldade com os relampagos eu estava desapontado com a maioria delas. Então uma das cigarras (ja tinha 5 no poste agora) uma delas voou para a varanda e me convidou para tirar boas fotos com flash. Aqui ele esta no poste na varanda.




Foi muito bom ter uma aproximação dessa. Afinal, eu nunca vi uma viva antes.




Essa foi uma otima vista do lado. ele tinha comprimento de 5cm.




Aqui é uma boa vista da barriga dele. Ele é um homem por causa q ele estava cantando. Ela faz barulho de clique.




Ele ficou la por bastante tempo deixando eu tirar muitas fotos.




Então ele decidiu entrar em casa e dar uma olhada. Enquanto ele voava na sala o gato, Chico, estava ficando louco com essa invasão no dominio particular dele. Os outros dois gaots nao estavam entao eles nao se juntaram a caça. Todos os cães apenas ignoraram o visitante. Você pode ver a cigarra em cima do molde de foto. Ao pelo menos ele não cantou dentro de casa. Isso seria extremamente alto.



Aqui esta uma aproximação. Ele ficou por volta de meia hora então voou pra fora da porta.


Para min foi excitante finalmente ver uma cigarra viva. Eles são insetos incriveis.







Fotos de Urso Branco

Um comentário:

Hazel disse...

Hello. Thank you for following my blog. Your pictures have great clarity. Keep blogging. All the best.

Support a living planet - 

Join WWF