Você não fume uma Cigarra, mas você fume uma Cigarro.
A primavera chegou em Águas da Prata, SP, Brasil e com ela as Cigarras.
Eu caminhava pela rua há uns dias atrás, cerca de cinco horas da tarde quando ou ir algo que soava como um vendedor de amendoim. Vocês, gente, que são jovens demais para lembrarem-se dos vendedores de amendoim em Toronto, precisam saber que naguele tempo os vendedores empurravam pequenas carretas com pipoca, amendoim e maças açucaradas. Eles tinham um "apito a vapor" que era um som muito familiar, lá na pré-historia (nas décadas de 40 e 50). O apito podia ser ouvido por muitos quarteirões.
Bem, aqui em Águas da Prata, o pessoal tem algo semelhante. A diferença é que este apito é dez vexes mais alto e não há pipoca, amendoim, nem maças açucaradas.
São as Cigarras. Português para Cicada! Uma delas começu a contar na árvore ao lado da nossa casa, é parecia que uma máquina havia sido ligada. Era muito, muito barulhenta e, um sequida, começu a quele som agudo do apito a vapor.
Aqui está o que Wikipedia tem a dizer sobre elas.
A cigarra (Quesada gigas (Oliver) é do muitos insects of the Hemiptera ordem, Auchenorrhyncha subordem, com olhas pequenos e seperados na cabeça bastante nervada e asas transparentes, Tambem chamadas chicarras, elas vivem em climas que vão do temperado ao tropical.Aqui vão algumas fotos das mesmas. Eu não tirei estas fotos, elas são da Internet.
Observe os olhos! Esta é uma Cigarra Negra!
Uma Besouro Negro!
Esta é muito estranha, não?
Esta é uma Cigarro abrindo as asas ao deixar o seu esconderijo no sobsolo.
Eu espero encontrar alguma aqui em Águas da Prata a fotografá-la para mostrar para vocês. A julgar pelo barulho que faxem, elas devem ser imensas aqui.
Fotos de Urso Branco
Tradução: Diana Pereira
Nenhum comentário:
Postar um comentário